Olá, pessoal. Terminei de assistir a 2ª temporada de Jigoku Shoujo ontem, e posso resumir em uma palavra: phodástico. Só que termina em aberto; não pude resistir e dei uma olhada no 1º episódio da 3ª temporada. Começou bem, espero que continue assim.
Bom, eis um pequeno resumo da história do anime
(via Anbient):
Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, os três bonecos que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo.
Tentador, não? Mandar seu inimigo pro inferno? É aí que vem a Jigoku Shoujo: "No entanto, quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados. Quando você morrer, sua alma cairá no abismo do inverno, sem jamais conhecer o paraíso". Ou seja, você vai para o inferno também.
Os três bonecos são os assistentes dela: Wanyuudo, Hone Onna e Ichimoku Ren. A principal é a Enma Ai, a Jigoku Shoujo (ao pé da letra, Garota do Inferno). No desenho estão apenas o Wanyuudo, a Onna e a Ai.
As partes mais difíceis do desenho foram os olhos e a boca das mulheres. Muito difíceis mesmo. Primeiro, porque não estou acostumado com esse formato; segundo, porque a qualidade do original não me permitiu acrescentar muitos detalhes. Mas fiquei muito satisfeito com o Wanyuudo e com o cabelo da Hone Onna. O kanji na parte superior esquerda é o nome da série, Jigoku Shoujo.
Espero que tenham gostado.
PS: E eis um desenho especial que fiz, bem kawaii: