23 de fevereiro de 2013

Portal

Um mês depois de eu ter prometido atualizar o blog, cá estou eu.

Portal. Quem nunca ouviu falar desse jogo? Eu já, bem antes de jogá-lo. E era uma publicidade muito legal, o conceito de portais, e tudo. Mas, não sei porque não joguei. Até que, há pouco tempo, baixei e comecei a jogar. É viciante: os desafios, os personagens, os cenários, tudo. Pena que o 1 é relativamente curto (dá pra zerar em poucas horas de jogo), mas isso é compensado pelo 2, que é beeeem mais extenso, e com desafios bem mais difíceis.



Para você que não ouviu falar, o jogo Portal tem como protagonista Chell (a humana), que, na primeira edição do jogo, acorda em um laboratório (da Aperture Science), e tem que avançar de nível resolvendo testes lógicos como, por exemplo, arrastar um bloco para colocar em um botão que abre uma porta, guiada por uma voz robótica, feminina, irônica, e muito hilária, que é da boss da Aperture Laboratories: GLaDOS (lado direito). Os testes são resolvidos com a ajuda de uma arma de portais, que lança duas bolas de energia (uma azul e uma laranja) que, ao colidir com uma parede de determinada cor, abre um portal correspondente à sua cor. E os dois portais abertos são conectados, ou seja, você entra em um e sai no outro. Pronto. Você pode, por exemplo, colocar um no teto e um no chão, e ficar num loop infinito. Use a sua imaginação.



Então, eu estava pensando em uma skin para o meu netbook relacionada ao jogo, e eis que surgi com uma ideia: um fundo quadriculado, semelhante às paredes das câmaras de teste, com o logo da Aperture, e os ícones do jogo. Aí, fui aperfeiçoando, até que cheguei nessa versão:


Tanto o logo colorido quanto os ícones vieram do deviantArt. Porém, infelizmente, o autor do logo não deixou que eu usasse a arte dele na minha (fazer o quê), então tive que tirá-la. Como não ficaria a mesma coisa sem ele, tive que pensar em outra coisa para substituí-lo. Aí, cheguei nessa versão:


É claro que não tem tanto destaque quanto a primeira versão, mas, infelizmente, é o que deu pra fazer. Achei ambas legais, só que, como eu disse, essa segunda ficou mais aparada do que a primeira. De qualquer forma, como não vou comercializar (é só para uso pessoal), vou imprimir a primeira versão para usar como skin, com a citação da segunda versão (fala memorável da GLaDOS).

Enfim, por enquanto é isso. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para mim!