20 de abril de 2010

NHK ni Youkoso!

Fiquei ausente por uns dias porque estive doente. Felizmente, já estou melhor. Só pude fazer uma coisa nesse tempo, e nem preciso dizer o que foi. Ou preciso?

Terminei de assistir NHK ni Youkoso! e, tenho que dizer, gostei muito. O estilo é bem diferente de todos os outros que eu já assisti, tanto que eu não sei dizer se é um shoujo ou um shounen.


NHK ni Youkoso! (ou Bem-vindo à NHK!) conta a história de Satou Tatsuhiro, um jovem de 21 anos que vive trancado no seu apartamento há três anos, ligado ao mundo externo apenas pela sua televisão e pelo seu computador, cuja situação atual seria uma grande conspiração armada pela emissora de televisão japonesa NHK, Nihon Hikikomori Kyoukai (traduzindo, Líder dos Hikikomoris Japoneses). Então, uma jovem misteriosa, chamada Misaki, aparece dizendo que sabe como curar sua situação de hikikomori, e o faz assinar um contrato para o tratamento cuja multa de recisão é de um milhão de yens (algo em torno de R$18.800,00!!!).

Além de situações hilárias, NHK aborda questões sociais sérias, como a situação dos hikikomoris do Japão (caso do Satou), o mundo virtual e as suas infuências no mundo real, e o marketing de rede (o famoso "golpe da pirâmide"). Tudo isso faz de NHK um anime imperdível.


Aqui vão links para o primeiro episódio da série (para agradar a gregos e troianos, seguem links para as duas qualidades):

MP4 (70MB): RapidShareBadongo
RMVB (50MB): RapidShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes para mim!